RECAÍDAS...
- Adriana Borowski
- 27 de dez. de 2024
- 2 min de leitura

Se você está se sentindo perdida após uma recaída durante as festas, saiba que você não está sozinha, milhares de pessoas estão nesse momento, enfrentando os mesmos desafios da recaída.
É natural sentir frustração, culpa ou até mesmo desânimo. Mas lembre-se: cada passo por menor que seja para se colocar nos trilhos novamente, é uma vitória nessa jornada.
Transtornos alimentares não se resumem a números ou quantidades... Eles são uma luta interna, um turbilhão de emoções que exigem cuidado e compreensão. E a recaída não te define, ela faz parte do processo. É como uma tempestade que passa, deixando marcas, mas não destrói quem você é.

É normal você sentir-se culpada, triste ou ansiosa após uma recaída, mas permita-se sentir essas emoções sem julgamento e tenha em mente que as palavras importam, especialmente quando se trata da conversa interna, (aquela voz crítica). E a maneira como você fala consigo mesma ou se critica sobre esse deslize pode ter uma grande influência na volta ao caminho da recuperação.
Ao invés disso, siga em frente! Hoje é um novo dia e você merece viver e ser feliz.
Cada dia é uma nova oportunidade para cuidar de si mesma. Volte ao caminho que está te levando à recuperação e comemore as pequenas conquistas, pois reconhecer seus esforços vai te motivar a continuar.
Então, seja gentil consigo mesma, lembre do quanto você já evoluiu e acolha a si mesma.
Sempre há chances para um novo começo

A recaída não é o fim, mas sim uma oportunidade para recomeçar. Você pode aprender com essa experiência e se em algum momento você estiver prestes a ter outra recaída, você saberá como agir antes que ela aconteça!
Pegue seu caderno e escreva... a escrita tem o poder de nos dar alívio, além de nos trazer insights valorosos, que nos ajudam a retomar a viagem, nos motivando a caminhar para mais perto da recuperação.
Acredite em si mesma, em seu potencial e no seu poder de transformação!
Você é capaz de superar esse dia e continuar construindo uma vida cheia de significado.
Comments